Estou começando a aprender a usar essa ferramenta de geração de relatórios,
e estou com uma dúvida.
Quero passar como paramêtro para o relatório um ArrayList contendo objetos
de uma classe. Essa classe possui métodos getXX() e setXX().
Normalmente eu obtenho os dados do Arraylist dessa maneira:

/*faltas é um objeto da classe Arraylist*/
for (java.util.Iterator it = faltas.iterator(); it.hasNext(); ) {
        Turma turma = (Turma)it.next();
        String alguma_coisa = turma.getXX();
        String outra_coisa = turma.getOutroXX();
}

Como que eu obtenho os dados da classe turma que estão no Araylist?

Eu pus no relatório + ou - assim

Para indicar que eu estou esperando um ArrayList como parametro
<parameter name="faltas" class="java.util.ArrayList"></parameter>

<variable name="professor" class="java.lang.String" resetType="Column">
     <variableExpression></variableExpression>
</variable>

E como que eu indico para o relatório obter todos os dados do Arraylist?
Desde já agradeço a ajuda

Responder a