Fabrizio,

Você poderia enviar para a lista exatamente que erro ocorre e qual a sintaxe
do seu programa?
Normalmente, se você usa um return incondicionalmente e continua declarando
comandos após o return, realmente o compilador reportará um erro (algo do
tipo "Statement not reached"), pois o código depois do return nunca será
executado.

Mas no seu caso você disse que colocou o return dentro de uma condição, então
deveria funcionar...

Felipe