        De: Rafael De Pauli Baptista [mailto:[EMAIL PROTECTED]
        Enviada: seg 31/3/2003 14:32
        Para: [EMAIL PROTECTED]
        Assunto: [java-list] Duvida JasperReport

        Estou aprendendo a fazer relatórios usando o JasperReport.
        Quando eu tento carregar o arquivo xml em:
        JasperDesign jasperDesign = JasperManager.loadXmlDesign("c:\\Falta.xml");

        um erro é retornado, que é o seguinte:
        System property org.xml.sax.driver not specified

        Pequisando na internet, vi uma solução que era a seguinte, colocar o
seguinte trecho:
        System.setProperty("org.xml.sax.driver",
"org.apache.xerces.parsers.SAXParser");

        Agora o seguinte erro é retornado
        java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/digester/Digester

        Alguem sabe como que eu resolvo isso?
        Desde já agradeço as ajudas

<<winmail.dat>>