Aqui está o algoritmo de validação de CPF

* Descrição
 No Brasil existe o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) que serve para
identificar cada indivíduo no país. O número do CPF é composto de 11 dígitos,
sendo os dois últimos os dígitos de verificação. A fórmula para verificar a
validade do número do CPF é simples e é explicada abaixo:

Vamos tomar como exemplo o número 123.456.789-09

* 1º Dígito Verificador
 Primeiro calculamos a soma da multiplicação dos 9 primeiros dígitos por 10,
9, 8, ... , 3, 2, respectivamente. Ou seja

Soma = (1*10) + (2*9) + ... + (8*3) + (9*2)

Em seguida, dividimos e multiplicamos por 11. (Nota: Ao multiplicarmos
utilizamos o valor inteiro da divisão).

Valor = (Soma/11) * 11

Por fim, subtraímos Valor de Soma.

Resultado = Soma - Valor

Note que acabamos de realizar o módulo de Soma e 11. As duas operações
anteriores podem ser substituídas por Resultado = Soma módulo 11.

Agora analisamos Resultado:
Se Resultado for igual à 1 ou à 0, então o 1º dígito verificador é 0;
Caso contrário, o 1º dígito verificador é o resultado da subtração de
Resultado de 11.
* 2º Dígito Verificador
 Primeiro calculamos a soma da multiplicação dos 9 primeiros dígitos por 11,
10, 9, ... , 4, 3, respectivamente e em seguida somamos com (Digito1*2),
sendo que Digito1 é o valor encontrado para o 1º dígito verificador. Ou seja

Soma = (1*11) + (2*10) + ... + (8*4) + (9*3) + (Digito1*2)

O resto é semelhante ao que foi feito anteriormente. Dividimos e multiplicamos
por 11. (Nota: Ao multiplicarmos utilizamos o valor inteiro da divisão).

Valor = (Soma/11) * 11

Por fim, subtraímos Valor de Soma.

Resultado = Soma - Valor

Agora analisamos Resultado:
Se Resultado for igual à 1 ou à 0, então o 2º dígito verificador é 0;
Caso contrário, o 2º dígito verificador é o resultado da subtração de
Resultado de 11.

No nosso exemplo (123.456.789-09) o número é válido.

Espero que ajude

[]'s