Diante deste enfoque, acho então que programador está mais para jogador de futebol do que para operador de telemarketing.

Já que não é , a princípio como foi dito, uma profissão de intelecto volorizado porém ganha-se muito bem, principalmente no exterior. Aqui no Brasil não posso me queixar.

Abraços.

----- Original Message -----
From: Thiago Souza <[EMAIL PROTECTED]>
Date: Thu, 22 May 2003 00:41:07 -0300
To: "'[EMAIL PROTECTED]'" <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: [java-list] ***PRGRAMADOR_É_PIÃO***

Ola caros javaneses,

Em uma conversa sobre as oportunidades de carreiras internacionais, meu ilustre amigo me disse em alto e bom tom que para o mercado internacional (USA) os programadores são tratados como pião - trabalhando a baixo custo com pouco reconhecimento. Hoje pelo que sei, (me corrija se estiver errado) um Analista programador Jr/Pl ganha em media de 15 a 16,50 reais hora o que rende algo em torno de 2400,00/2800,00 mes. Considerando a media da população brasileira, esse é um salario relativamente bom para alguem que esta começando em sua carreira. Porem, meu amigo - que já tem uma vivencia no exterior - disse que ser um desenvolvedor é coisa de pião e que ninguem "respeita" como profissional - algo tão comum como operador de telemarketing. Gostaria da opniao de vcs sobre o assunto....?

--

_______________________________________________
Sign-up for your own FREE Personalized E-mail at Mail.com

------------------------------ LISTA SOUJAVA ---------------------------- http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] -------------------------------------------------------------------------

Responder a