Olá javaneses,

        Ultimamente tenho visto a sopa de letrinhas do mundo do
desenvolvimento crescer cada vez mais e estou preocupado com isso. Aonde eu
trabalho resolvemos tudo com JSP/Servlets e beans. Tudo mesmo. Nada além
disso. Mas existem tantas outras coisas por aí como: Struts, EJB,
WebServices, CORBA, SOAP, J2ME e tantas outras tecnologias no mundo java que
é difícil até de listar aqui. Muitas vezes ficamos tentados a usar uma delas
mas, acho que isso é um risco. Primeiro pq acho que para poder utilizar uma
nova tecnologia vc deve realmente estar ciente de todos os problemas e
vantagens, vc realmente deve ter alguma experiência.
        Se te pedem um sistema fácil, que vc faria normalmente em 2 semanas
usando o q sabe, mas vc leva 3 meses para fazer pq tentou usar Struts e
ainda não funciona bem ou nem funciona, a verdade é que vão te chamar de
incompetente e seus chefes não vão querer saber que vc ficou estudando, isso
não importa a eles, somente o resultado. Para mim a verdade é essa: em
ambiente corporativo USE SEMPRE O Q VC SABE, E NÃO O Q VC ACHA QUE SABE.
        Gostaria da opinião da lista, com exemplos como este.
[]´s
SPARC