Rodrigo,

Você não precisa comprar código para gerar boleto em JSP se você tiver
algum tempo para ler o tutorial em http://www.lowagie.com/iText/

Essa biblioteca tem tudo que você precisa para gerar um PDF a partir de
um servlet e gerar um boleto bancário. Depois de entender como funciona
você vai ter que ligar pra a sua agência do BB e pedir para falar com o
gerente técnico. Ele vai ter um arquivo distribuído para todas as
agências com as especificações técnicas do boleto, como altura, margem
etc e também como montar o seu código de barras.

Usando a biblioteca iText, postgresql em pooling num tomcat eu consigo
montar 300 a 400 páginas de um pdf (cada página é um boleto) em questão
de 2 a 4 segs.

Por falta de tempo eu tive que fazer o layout do boleto
programaticamente, mas se você tiver algum tempo disponível pode
utilizar xml, xslt ou qualquer tecnologia que quiser, para não ter que
mexer no código.

Espero ter ajudado

Daniel Lopes de Arola
Gerente de Desenvolvimento