Vc. já deu uma olhada em:

http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-4.1-doc/config/host.html#Host%20Name
%20Aliases

----- Original Message -----
From: "Raphael" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: quarta-feira, 11 de junho de 2003 16:19
Subject: [java-list] Java + Tomcat

Estou utilizando o  Tomcat4.1 para disponibilizar paginas dinamicas
utilizando .jsp, minha duvida eh mais uma questao de configuracao do que
programacao em si, mas imagino que os programadores java mais experientes
jah devem ter passado por este problema.

Tenho a pasta webapps (padrao no tomcat), dentro desta pasta tenho um
portal, certo, ai comecao os problemas.

existem dois dominios apontados para minha maquina,
ex:

www.teste1.com.br
www.teste2.com.br

os dois estao apontados e funcionado, quando eu digito na web
www.teste1.com.br o tomcat joga o usuario para o diretorio padrao dele, o
webpps/ se nao me engano eh o webpps/examples, gostaria de saber como
configurar o tomcat para direcionar os dominios da seguinte maneira:

www.teste1.com.br /webpps/portal/index.jsp?id=1
www.teste2.com.br /webpps/portal/index.jsp?id=2

Caso exista uma alterantiva utilizando programacao, nao tem problemas.

Obrigado

Raphael Winckler de Bettio M.Eng
Laboratório de Ensino a Distância - UFSC
ICQ: 97050977
email: [EMAIL PROTECTED]