procure resolver desta maneira !!!

URL urls = this.getClass().getResource
("/caminhodoseu/gif/arquivo.gif");
JButton teste = new JButton() ;
teste.setIcon(new ImageIcon(urls));

assim funciona .....

> realmente o feitico eh maior do que vc pensa...
> as letras estão IDENTICAS!!
>
> não estou conseguindo de jeito nenhum
>
> eahseausehsuaheusahuesau
>
> abraços
> Lucas

ela linha de comando, mas assim que entra num jar, para de fun
cionar.
>   Quase sempre esse eh um problema com as letras maiusculas
e minusculas. Veja se voce estah colocando o case correto nos
nomes dos gifs e jpegs. Por exemplo, se o arquivo eh OpenIcon.
jpeg, tem que passar o nome com o 'O' e o 'I' maiusculos, e to
do o resto minusculo.

>   Porque isso? Porque dentro de um jar valem as mesmas regra
s que valem no programa, ou seja, fica case sensitive. Eh como
 se estivesse rodando no UNIX. Na verdade, fora do jar tambem
eh assim, soh que o Windows nao eh case sensitive, e vai inter
pretar um pedido para o aquivo OpenIcon.jpeg ou openicon.jpeg
como se fosse a mesma coisa.

>   Esse comportamento pode ter consequencias intererssantes.
Por exemplo.
>   Imagine que voce tem um arquivo abc.class e ABC.class no m
esmo diretorio (algo totalmente valido em Java e em Unix). Ago
ra voce encapsula a sua aplicacao num jar e manda para uma maq
uina Windows.
>   Vai rodar direitinho, desde que ninguem tente "unzipar" o
seu jar, porque o windows vai achar que os dois arquivos sao o
 mesmo, e uma ClassNotFoundException vai explodir na cara do c
oitado do usuario.
>   Mais um exemplo de que Java foi projetetado para rodar em
Unix, afinal, a SUN eh uma UNIX shop.

>   Silvio

za arquivos .jpg e .gif.... coloquei elas em uma pasta diferen
te, e na hora de instanciar o ImageIcon, tudo bem... passei o
caminho... rodou perfeito!!!

>     mas o grande problema é que na hora que eu criei um arqu
ivo .jar com todas essas classes, qdo eu executo o .jar as fig
uras nao aparecem.... e dentro do .jar estão do mesmo modo, em
 uma pasta sepadada.....

>     qto a nomenclatura das pastas e tudo mais está perfeito.
.. tanto q se eu extrair o .jar, td funciona... o grande probl
ema eh realmente na hora de executar ele....

>     Alguem me ajuda!!!
>     ehaeha
>

>     Abraços
>

>     Lucas Teixeira