Olá!

Acredito que esta mensagem só vai chegar no fim do ano, se chegar, mas vamos lá:

Qual é a maneira mais inteligente de se passar referencia de uma instancia entre classes? Minha situação é a seguinte: para um programa tenho a classe que trata da interface como botões, etc, uma classe de regra de negócios e outra classe de regra de negócios. Precisei de duas classes para separar conteudos distintos e pq uma delas tem que ficar rodando como thread. A classe interface chama a segunda, que em algum momento chama a terceira. Mas tem uma hora que a terceira precisa avisar a primeira de algo.

O que faço atualmente é passar a referencia da minha instancia da primeira classe pra segunda, e esta referencia da segunda pra terceira.

Isso funciona mas acho q fica feio e bagunçado. Alguém tem alguma sugestão? Pelo que vi no tutorial a palavra reservada "interface" pode ser usada neste caso, mas aquele exemplo de mouse listener naum adiantou muito pra me iluminar. Imagino que deva ser pior pratica, mas parece q tbm dá pra usar o tal do reflection, não? Soluções utilizando corba e rmi acho q são desnecessárias, muito complexas pra algo simples. Ou não?

Grato por seu tempo,

Stênio L. Ferreira__________________________

            DBA Assistente
            Exactus Software