Thomas,

eae gente, blz?
eu fiz um trabalho na faculdade com serialização mas o p..-..-.. do professor disse que nao era do jeito dele.... mas so que tb nao sabe esplicar o jeito dele..
aguem poderia me explicar o que é e como usa a serializable? mas por-favor, nao mandem url´s em ingles pq ainda estou no cursinho :P

De forma simples, serializar uma instância de uma classe é "achatar" os dados da mesma em bytes, ou codificar a mesma para que esta possa ser jogada em um arquivo ou enviada pela rede. Desta forma a instância pode ser recuperada depois ao ler o arquivo ou obtendo-se os bytes da rede. Veja alguns exemplos em português em
http://www.directnet.com.br/users/rafael.santos/DOJava.pdf (contém exemplos de como mandar e receber uma instância de classe serializável pela rede) nas páginas 15 e 28 a 31.

Sobre "jeitos" de professor e "jeitos" de aluno, a solução é perguntar antes de entregar o trabalho - infelizmente em vários casos o professor só conhece um jeito, mas em outros o aluno acha que está certo porque funciona mas o professor pediu para funcionar rápido ou bonito ou de forma eficiente.. .a solução é comunicação e esclarecimento *antes* da entrega final.

Rafael

------------------------------ LISTA SOUJAVA ---------------------------- http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] -------------------------------------------------------------------------

Responder a