> Pessoal, alguém ai sabe como faço para gerar gráficos de funçõs
> matematicas
> com java?
> o meu trabalho é gerar graficos de funções tipo senoide, série de
> fourier..se alguém puder me ajudar agradeço! é urgente!!!

Hum, o seu trabalho de escola ou trabalho mesmo ?

Mas vamos lá. Crie uma classe que herde de JComponent. Nesta classe monte
uma estrutura de dados com os dados que você deseja plotar - provavelmente
pares de pontos (x,y), pode usar um ArrayList para armazenar estes pares.
No método paintComponent, plote os mesmos usando um Graphics2D - na
verdade desenhe linhas entre o primeiro par (x,y) e o segundo, entre o
segundo e o terceiro, e assim por diante. Um laço deve ser mais que
suficiente para isso.

Se quiser elaborar mais, faça com que o método paintComponent também
desenhe bordas e marcadores (por exemplo, de 10 em 10 unidades). Escreva
métodos "setter" para que um usuário da classe possa modificar a cor de
plotagem.

Dá pra brincar com muita coisa com uma classes dessas, e dá pra
implementar uma que funcione de maneira "feia" rapidinho, e fazê-la
crescer aos poucos.

Rafael