Claudio:
O problema é que este empreendimento é um apart-hotel de 420 unidades , com alta rotatividade , e não são todas as pessoa que lá se hospedam que desejam ter acesso a internet. O custo com cabeamento estruturado e Switches seria alto , demandando inclusive obra civil , e extremamente desnecessário para a demanda esperada.
A idéia seria criar um servidor "ADSL" interno. Dai , quando o hóspede solicitasse acesso a internet , lhe seria fornecido um modem para conexão no ponto de ramal interno de seus aposentos , exatamente como funciona hoje o VELOX e outros produtos.
Visita este site http://www.cianet.ind.br/pt/ctsh20ex.php Tem um estudo de caso com a IBM em um condomínio http://www.cianet.ind.br/pt/cases-visualiza.php?id=11 Ou seja utilizaria o hpna + um linha sdsl, podes botar um servidor para autenticar os usuários por RADIUS. Ajuda? Att Alex --------------------------------------------------------------------------- Esta lista é patrocinada pela Conectiva S.A. Visite http://www.conectiva.com.br Arquivo: http://bazar2.conectiva.com.br/mailman/listinfo/linux-br Regras de utilização da lista: http://linux-br.conectiva.com.br FAQ: http://www.zago.eti.br/menu.html
