Olá Carlos e demais,

Sim, o enunciado é para "produto de uma família nao-vazia",
informalmente eu estou omitindo isso nos anúncios mas no artigo está
com essa hipótese.

Ainda informalmente, também é verdade que o Axioma da Escolha é
equivalente a "Se um produto cartesiano é fechado, entao todo fator é
fechado", mas dá pra relaxar para "pelo menos um é fechado". É uma
equivalência do tipo (i) implica (ii) implica (iii) implica (i), onde
(ii) é "todo fator é fechado" e (iii) é "pelo menos um fator é
fechado". Depois te mando um .pdf do artigo, estou num computador
público agora.

É importante lembrar algo que nao é muito citado por aí: é possível
indexar uma família com o conjunto vazio: nesse caso, a família
indexada é vazia, o produto cartesiano é o unitário do vazio e nao há,
obviamente, como definir projecoes.

Até,

[]s  Samuel