Primeiro, eu não sabia de nenhuma afinidade prévia mas isso não altera em
nada o conteúdo do que eu disse.

Jacques Derrida foi um impostor intelectual. Recomendo a análise lúcida,
elegante e bem educada de John Searle, que ao contrário do "terrorista
obscurantista", possui o dom de tecer textos transparentes e inteligíveis:

http://re-ap.blogspot.com/2008/07/searle-on-derrida-and-desconstruction.html

Não tenho a menor dúvida que a autora possa ser uma pessoa extremamente
amável, mas eu não vou ser desonesto; esse tipo de texto é profundamente
hostil à lógica, matemática e ciência em geral e a autora, como jornalista,
professora universitária e figura pública, está fazendo um enorme
desserviço intelectual a todos os que possam ter contato com esse tipo de
produção.

Julgo que esta é uma questão moral. Esse tipo de relativismo/perspectivismo
radical e ojeriza à "objetividade científica" têm vários efeitos práticos
terríveis, da perda da confiança pública na figura do cientista à falta de
alocação de recursos para pesquisa.

Recomendo o texto abaixo de como infelizmente segmentos da filosofia
francesa contemporânea do tipo defendidos pela professora podem ter
comprometido estruturalmente com o desenvolvimento da ciência de base no
Terceiro Mundo:

http://ase.tufts.edu/cogstud/papers/postmod.tru.htm

Ideologias dessa estirpe precisam ser combatidas. Diferentes ideologias
anti-científicas deram origem ao Lisenkoísmo na ex-URSS, permitiram Hugo
Chavez menosprezar o astrônomo ou físico de partículas por não estar
fazendo nada que melhore seu "barrio" e sustentam a ponta de lança de
literalistas bíblicos que querem implantar o "criacionismo científico" no
curriculum de escolas de nível fundamental.

Não se aprende Gödel através de Derrida, o output pode ficar grotesco e
nada de inofensivo.

Abraços.