Sim, mas é justamente o contrário do que você afirma. O efeito placebo
existe, e os placebos são feitos, para sabermos se há de fato uma ação
terapêutica de uma nova formulação. Agora me mostra algum medicamento do
mercado, aprovado pelo FDA, ou no Brasil pela ANVISA, que seja placebo?!
Que não tenham descritos a sua ação terapêutica? Homeopatia dá dinheiro pra
caramba, por que muitas farmácias de manipulação oferecem o serviço de
produção de homeopáticos? Farmacêutico pode prescrever homeopático. Você
acha mesmo que a indústria não gostaria de dominar o mercado de
homeopáticos, como já faz com algumas formulações alopáticas manipuladas?
Por exemplo, xampu com ação terapêutica só pode ser manipulado pela
indústria. Não, não é o que você afirma o que acontece na prática. O que
acontece é que as formulações homeopáticas não estão no mesmo patamar de
eficácia das alopáticas, que exigiu pesquisa e muito investimento em
estudo, portanto não podem ser colocadas com a mesma indicação. Você acha
mesmo que a indústria não gostaria de ter seus alopáticos em versões
homeopáticas e vender muito mais? O problema é que se alguém morrer pela
substituição do tratamento convencional por outro sem evidências de
comprovação, quem responde é a indústria, e o nome dela vai pra lama. Assim
como o alopático tem efeitos terapêuticos, tem efeitos adversos, e é
retirados do mercado, com prejuízos enormes à indústria, quando os efeitos
adversos não justificam a utilização do fármaco.

Em 8 de abril de 2012 16:58, Tony Marmo <marmo.t...@gmail.com> escreveu:

> Veja a resposta que dei ao Ricardo sobre o assunto. Só lembro uma vez mais
> que há uma guerra declarada da grande indústria farmacêutica contra a
> homeopatia, que visa mercado e que não tem escrúpulo de mentir para o
> público dizendo que é placebo (como se não houvesse placebo da própria
> indústria multinacional!).

> http://pmmp.cnki.net/Resources/CDDPdf/evd%5Cbase%5CBritish%20Medical%20Journal%5C%E9%9A%8F%E6%9C%BA%E5%AF%B9%E7%85%A7%E5%AE%9E%E9%AA%8C%5Cbmj200032108471.pdf

*"**Há muito tempo que decidi não seguir os passos de ninguém. Se eu perder
ou ganhar, pelo menos foi do meu jeito"*. Viste também:
http://keepoutbox.blogspot.com