Ola a todos,

O levantamento preliminar do Joao Marcos eh uma evidencia clara que ainda mantiveram avalicao da area de Logica muito aquem da razoavel.
Tambem dei uma espiada na lista de Matematica, que tem cerca de 1200 revistas:
1) Como o JM notou, nossa (pequena) demanda aparentemente se manteve constante: 25 para 27 revistas da area de logica. 2) Continua a grande quantidade de revistas de Medicina com duvidoso conteudo matematico, cerca de 20 no estrato A de qualis-MA De fato, o trabalho de atuacao dos logicos junto ao Qualis-Capes apenas comecou!
Abs.
Hugo

  Quoting Rodrigo Freire <freires...@gmail.com>:

Não penso que seja o caso de comemorar tanto assim.

Concordo, e certamente não estou comemorando o resultado. Continuo achando
que o qualis nem deveria existir. O único ponto positivo que vi nisso tudo
é que nosso trabalho teve algum efeito, pois minha expectativa era que nem
isso seria alcançado. (Não acredito que colocariam qualquer revista de
lógica no A espontaneamente).

Estou sem entender a queda da Theoretical Computer Science para B1, e a
ascensão do NDJFL para A2 na computação. Quando divulgarem os documentos de
área do triênio poderemos encontrar alguma pista.

Abraço
Rodrigo

Hugo Luiz Mariano <hugo...@ime.usp.br>