Olá João,

O pessoal de departamentos de matemática, em geral, não gosta muito que físicos tentem entrar, e também não simpatizam muito com engenheiros, então eles evitam o "áreas afins". Sei disso de vários departamentos de matemática.

Além do preconceito com outras áreas, eles acham que se deixar o áreas afins "se inscreve muita gente" e fica difícil fazer o concurso.

(Obviamente que eu não teria problema nenhum com nenhuma dessas coisas, isso aí é tudo do pessoal de velha guarda)

Por isso que eu digo: ter essa titulação de Doutorado em Filosofia foi uma luta hercúlea !

Até,

[]s  Samuel

Quoting Joao Marcos <botoc...@gmail.com>:

A titulação é: Doutorado em Matemática, ou Doutorado em Filosofia (Lógica
Matemática). Ainda estamos conseguindo manter no nosso departamento essa
titulação de doutoramento em filosofia pensando em candidatos que
eventualmente tenham essa titulação, interessados aproveitem porque isso
mais dia menos dia vai cair e só vai ficar o título de Doutor em Matemática.

Uma solução é escrever "ou área afim", que é vago o suficiente para
servir em todas as circunstâncias.

JM

--
http://sequiturquodlibet.googlepages.com/