Marcelo
Eu acho isso delicado. Se um cara repete as ideias do paper sem mais nada,
claro que é autoplágio. Mas muitas vezes o assunto não é usual e precisa de
explicações repetitivas, senão não passa pelos referees.
É o meu caso com os quase-conjuntos: não aguento mais falar disso, mas agora
parece que está se tornando algo conhecido, pelo menos o pessoal faz
referências...e eu já preciso falar menos do assunto.
 Depende do caso...o bom senso dos referees deve mandar.
Abraço

Décio Krause
Departamento de Filosofia
Universidade Federal de Santa Catarina