Ola Marcos,

também recebi. Nao é golpe propriamente, é editora
"Schweinemund"... tem  gente no Brasil, em certos departamentos de
certas  áreas  que voce  deve conhecer, que  publica  "livros" (pagos)
em editoras alemãs desse tipo  e levanta o nariz.   Ich sage
nichts...
Abs

Walter
= = = =
Dear Walter Carnielli,

I am writing on behalf of an international publishing house, LAP
Lambert Academic Publishing.

In the course of a research on the University of Campinas, I came
across a reference to your research paper on "Groups, not Squares:
unveiling a fetish". As the topic of your research is of current
interest to us, we would like to inquire if you have a complete
scientific work such as a dissertation, a thesis or a monograph which
you would like to publish in the form of a book.

We are an international publisher whose aim is to make academic
research available to a wider audience and we would be especially
interested in publishing your thesis in the form of a printed book.

Your reply including an e-mail address to which I can send an e-mail
with further information in an attachment
will be greatly appreciated.

Kind regards,
Ghenadie Braghis
Acquisition Editor

LAP LAMBERT Academic Publishing is a trademark of:
OmniScriptum GmbH & Co. KG

Heinrich-Böcking-Str. 6-8,
66121, Saarbrücken, Germany

g.braghis (at) lap-publishing. com / www. lap-publishing . com

Handelsregister Amtsgericht Saarbrücken HRA 10356
Identification Number (Verkehrsnummer): 13955
Partner with unlimited liability: VDM Management GmbH
Handelsregister Amtsgericht Saarbrücken HRB 18918
Managing directors: Thorsten Ohm (CEO)

> Olá, meus caros,
>
> hoje eu recebi o email abaixo de uma editora chamada Lambert Academic
> Publishing, sediada em Saarbrücken, Alemanha.
> Fui perguntado se tenho uma tese ou dissertacao para publicar sobre um tema
> que descobriram que eu escrevo. O email vem com o título exato do paper no
> qual venho trabalhando!
>
> Nunca fui abordado desta forma e nunca tinha ouvido falar desta editora.
>
> Cara de golpe. Pesquisei um pouco e encontrei estes links:
> http://chrisnf.blogspot.com.br/2010/06/lambert-academic-publishing-continues.html
> http://scholarlyoa.com/2012/11/05/lambert-academic-publishing-a-must-to-avoid/
>
> Parece que esta LAP manda emails para vários novos pesquisadores atrás de
> gemas para publicar. Nao se paga nada, ganha-se alguns royalties eventuais,
> mas se perde o direito sobre o trabalho.
>
> De toda forma, isto é certamente tentador para um jovem pesquisador,
> público-alvo da campanha do "Acquisition Editor", uma vez que a
> produtividade é muitas vezes avaliada cegamente no nosso Lattes e em alguns
> concursos públicos. Vejo, por exemplo, no currículo de alguns pesquisadores
> no Lattes, trabalhos marcados com a "estrelinha" de principal, que se
> enquadram claramente na categoria de "self published on-demand book".
>
> Gostaria de ler a opiniao de voces.
>
> Abraco,
> Marcos

Prof. Dr. Walter Carnielli
Director
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science – CLE
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil
Phone: (+55) (19) 3521-6517
Fax: (+55) (19) 3289-3269