Jason,

eu li o assunto estava  decidindo não ler para não estragar o meu humor. Ai
resolvi lhe dar o benefício da dúvida e comecei a ler e o fiz até o
parágrafo abaixo quando então desisti.

> Muitos dos professores assinantes desta lista podem pensar: "Isto não me
prejudica, já que sou professor universitário e não de ensino médio, e a
faculdade de filosofia na > minha instituição continuará existindo!". Não
obstante, lembro sempre que nosso principal foco é o aluno, já que nenhum
professor de universidade pública ou privada faz > apenas pesquisa: todos
temos que também dar aulas na graduação ou pós-graduação. Assim, ofereço
uma reflexão: se a disciplina de filosofia não será mais obrigatória > no
ensino médio, quantos alunos realmente teremos na universidade cursando
filosofia, aqueles que desejam se tornar professores no futuro? Se não
haverá emprego no > futuro, por mais boa vontade dos jovens, ninguém
cursará filosofia, haja vista que não haverá aulas  no ensino médio para
serem lecionadas (leia-se 'emprego')! Com isto, > em breve, os professores
dos cursos de filosofia das universidades estarão "falando às paredes", num
esvaziamento acelerado dos cursos.
> Será que neste momento o emprego até mesmo dos professores universitários
estará tão garantido assim, haja vista a questão da "economia e eficiência"
do dinheiro
> público? Sem alunos nos cursos, quanto tempo levará para vermos os cursos
de filosofia serem paulatinamente fechados?
> Niguém está seguro!

Era só o que faltava. Você diz que seu foco é o aluno. Mas você não está
interessado no aluno. Está interessado no seu emprego, na sua classe no
desenvolvimento da sua área. Sem problema até aí. É legítimo. Mas sugerir
que as decisões de currículo do país devam levar em conta seus interesses
corporativos e vir aqui defender isto em público em uma lista onde aliás
tem sido reiterado seguidamente não ter este tipo de propósito é uma
tremenda falta de consideração. Me agride. E muito mais do que você talvez
consiga imaginar. E peço desculpas aos outros por publicamente expressar de
forma também agressiva minha resposta mas também tenho meu limite de
paciência.

Prolo

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAD7MeJsj%3DLFScPadjiM_wbE01rYRL6jk%2BAnLY1NUQs_X_KKc-Q%40mail.gmail.com.

Responder a