On Sat, May 06, 2017 at 02:15:22AM -0300, Eduardo Ochs wrote:
> vocês podem me ajudar a encontrar a terminologia "oficial" - e
> referências - pra algo que eu tenho usado de forma amadorística e
> improvisada? É o seguinte:
>
> Se (A,R) é uma ordem parcial no conjunto A vou dizer que B∈Indep(A,R)
> quando B⊆A e todos os pontos de B são "independentes entre si", isto
> é, nenhum deles é "≤" ao outro, i.e., nenhum deles está relacionado
> (por R) a outro; e vou dizer que k∈Nindep(A,R) quando Indep(A,R)
> contém algum subconjunto de A com exatamente k elementos, e vou dizer
> que k=wid(A,R) quando k∈Nindep(A,R) mas k+1∉Nindep(A,R).

Sobre terminologia, cajo que ajude, rapidamente:

Antichain: https://en.wikipedia.org/wiki/Antichain
The size of the largest antichain of a poset P is the width of P, w(P),
width(P), etc.
Isso pode simplificar essa paragrafo em cima:
    B is an antichain in A.
    k ≤ w(A).
    etc.
Uma ref: Davey & Priestley, Introduction to Lattices and Order)
Outra: Grätzer, Lattice theory, foundations.

Deixo o resto para os "modaleiros" ;)

Abraço

--
Thanos