Camaradas, bons dias.
Paz, saúde e alegria, espero q esta os encontre bem.
O negacionismo não é um fenômeno novo, como sabemos, tampouco a "ascensão"
do irracionalismo, q de ascensão não tem nada, dada a sua permanência
histórica milenar.
Mas ao ver o video enviado pelo Eduardo, eu me lembrei de um livro da Irina
Metzler,
<<Fools and idiots? Intellectual disability in the Middle Ages>>
Facilmente encontrável na biblioteca putiniana.
Na Idade Média, em algumas situações, animais chegaram a ser julgados pela
lei, ao passo q "idiotas", "néscios", "estúpidos", crianças e outros seres
ilógicos ou irracionais não eram considerados imputáveis. O contraste
histórico com os nossos critérios positivistas de racionalidade ("verdade
dos fatos", "validade lógica" etc.) é interessantíssimo e nos faz pensar se
somos o q gostamos de pensar q somos.
Um abraço e boa semana,
cass.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f66b803a-0cbd-491f-8ae5-72d3434d062en%40dimap.ufrn.br.