Recentemente fui convidado para o projeto de José Nunes
"Como eu Escrevo"
onde ele já entrevistou mais de 400 personalidades, colocando sempre as
mesmas perguntas.

Ai o resultado:
Como Escreve Jean-Yves Beziau
https://www.jyb-logic.org/CEE

Entre as pessoas ligadas à filosofia tem neste projeto a participação de
Renato Janine Ribeiro, Osvaldo Pessoa, Hilan Bensusan, Deborah Moreira
Guimarães, André Martins,  Manuella Mucury, Pedro Duarte  ... Fiquei lendo
entrevistas só depois de fazer a minha, para não ser influenciado.
O projeto é muito bom, as perguntas bem escolhidas, e as entrevistas
interessantes e variadas. Indiquei a José pessoas para entrevistar.
Aconselho aos meus estudantes de pós-graduação ler essas entrevistas.

Mais na frente pretendo escrever um artigo: "How to write an excellent
academic paper".
Este artigo será em particular baseado na minha experiência.  Já escrevi
cerca de 200 artigos e enquanto editor e membro de comitês editoriais estou
recebendo centenas de artigos para avaliar.
Quando comecei a escrever artigos, li "How to write mathematics" de Paul
Halmos, como eu digo na entrevista, que achei bem interessante, seria bom
se tivesse mais artigos dando conselhos.

JYB

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAF2zFLB4eh0c-PoMJjJOFGkwBBXHLoViPPP5m8pggRYfpUEwbQ%40mail.gmail.com.

Responder a