[...]
> (inclusive gostei bastante da definição de uma das respostas ao tweet que
> lógicas clássicas são aquelas que respeitam terceiro excluído o princípio
> de não-contradição)

Em geral, acho essa história de "princípios lógicos" _muito_ mal
contada...  Falo brevemente sobre isto, aliás, na primeira parte deste
vídeo:
https://youtu.be/vr8pGhJp6kA
e para o caso da lógica paraconsistente eu discuto isto na seção 2 deste paper:
https://dimap.ufrn.br/~jmarcos/papers/JM/02-CM-taxonomy.pdf

E as pessoas aparentemente não acham que precisam explicar exatamente
o que querem dizer com estes "princípios":
https://twitter.com/antitheorem/status/1445494729559494657
8-/

Cuide-se bem, João Pedro, e nos vemos na minha disciplina sobre lógica
paraconsistente que começa daqui a duas semanas!
Joao Marcos

--
http://sequiturquodlibet.googlepages.com/

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LiQP2WG2B%2BOvnoMF86G%3D_b5jL-7FWwbDm1EPBsYyUDiAQ%40mail.gmail.com.