> E mais barato certamente do que manter um serviço local em qualquer
> universidade. E mesmo de manter o serviço por um órgão público:
> administração, segurança, suporte usuários, backups etc. Mas ninguém faz a
> conta…

Sobre "nada é de graça neste mundo", na época eu não entendia, mas meu pai
sempre dizia isso quando eu chegava em casa e dizia que tinha ganhado de
graça uns pacotes de figurinhas do último álbum da Copa, na frente da
escola...  O jogo, na realidade, é simples: se algo "tem valor" e você não
paga pois eu lhe ofereço "de graça", então eu estou pagando por você.

A ideia de que recursos naturais (ou computacionais) são "de graça" nos tem
levado a um verdadeiro desastre ecológico.  O modelo econômico pode mudar
(e com ele a ideia de quem seria o "dono" das coisas e teria "direito" a
receber por elas), mas o ponto sempre será "quem está pagando por isso" ou
"o quanto você está disposto a pagar por isso".

JM

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_Lh0xZFMep6Zs%3DQEQFimy%3DMYGUcTVeaq_0V4PxJgPR88tQ%40mail.gmail.com.

Responder a