Legal,

Para aqueles que precisam desenhar figuras em LaTex, mas que não tem
paciência em programar figuras em LaTex, eu sugiro a ferramenta:

https://ipe.otfried.org/

Tb vale a dica que vc pode usar essa ferramenta para produzir apresentações
tb.
Desde então nunca mais usei Beamer e outros pacotes similares.
Como tudo é compilado usando LaTex a qualidade é similar.

Abraços,

Vivek Nigam
http://www.nigam.info/

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAFx3SP%2B%3DC3%2BZUO25vBtUJ88jmmQ%2BLbF%2B9g4MSXHq9oKkw4gRyg%40mail.gmail.com.