Eu acho essa formulação completamente mistificante, pois existem muitos
problemas em P absolutamente inviáveis, quer seja porque a constante que
multiplica é muito alta, quer seja porque qualquer relação polinomial com
expoente maior igual a 5 é absolutamente inviável para um número grande de
dados.  Esses problemas são chamados de galáticos, aliás.  Estão em P, mas
não têm solução eficiente.

Ou seja, pode ser que P=NP e mesmo assim muitos problemas fiquem fora do
que seja viável de ser implementado.

Resumindo, é fortemente debatível a escolha da classe P como a classe dos
problemas com solução eficiente.  Em muitos domínios algoritmos quadráticos
são descartados por serem demorados demais.

[]s

--
Marcelo Finger
 Departament of Computer Science, IME-USP

Instituto de Matemática e Estatística,

Universidade de São Paulo

Rua do Matão, 1010 - CEP 05508-090 - São Paulo, SP

Para acessar esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGG7Aw2r1Jpe-%2Bf1PEOtEfkKxycrRvyWfW2t1DoMjyJBggsCWw%40mail.gmail.com.