Este puzzle é  analogo ao famoso "Zebra Puzzle" ou "Enstein's Puzzle", e se
resolve facilmente com Prolog:

https://github.com/pjpjq/zebra-puzzle

Escrevi uma vez um programinha numa versao de K-Prolog, mas não me lembro
mais. Com paciência talvez o encontre, se alguém se interessar...

No fundo é  lógica proposicional, tratando-se de encontrar o único modelo
que resolve, com informações minimas mas suficientes- a mesma coisa que o
Sudoku.

É um daqueles problemas que a inteligência artificial simbólica resolve,
mas a estocástica não-   vida longa a lógica!!

Abs
Walter

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAOrCsLepMpXbQNX%3D639gGOjd%3DOQh-DY0dm7%2B27rgCUEwUFx%2BmQ%40mail.gmail.com.

Responder a