Pelo que li no site da LPI, a prova não se baseia em uma distribuição
específica, mas no entanto
algumas perguntas dizem respeito ao Debian e ao RedHat pelo fato de
serem as distros que mais chegam
perto do FHS. Ou seja, a prova em si nao se baseai em uma distro, mas
aborda questões específicas destas duas
distros quando o assunto é gerenciamento de pacotes, pois o rpm e o
apt-get são ferramentas que foram adotadas
por várias outras distros.
Pessoalmente falando eu acho isso uma bobagem, pois se é pra falar de
rpm e apt-get, tb deveria se falar no installpkg (slackware) e o emerge
(gentoo)... Mas enfim, a explicação que li foi essa, Debian e RedHat são
as distros recomendadas para estudo pq são as que mais chegam perto do
padrão FHS e fora isso o Debian é considerado a distro oficial do
GNU/Linux...
Abraço a todos !
Links do Yahoo! Grupos
<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/lpi/
<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html