Caríssimos Senhores,

Estou desde segunda-feira instalando e reinstalando o Ubuntu 7.10 e o
7.04para colocar em produção um novo servidor de
LTSP (já tenho rodando o Ltsp 4.22 em um fedora core 3).

Instalei o Ubuntu (da mesma forma com as duas versões) a partir de um cd
SERVER com as opções básicas.

Após instalado rodei o apt-get instalando gnome, gdm, ltsp-server-standalone
e openssh-server.

Configurei o /etc/ltsp/dhcp.conf para minha rede (trocando 192.168* por
10.0* e os ip´s de gateway e dns)

Alterei o /etc/gdm/gdm.conf para permitir XDMCP

Rodei o ltsp-build-client, que foi ate o final e disse ter rodado com
sucesso.

Tento ligar um thinclient com PXE, ele boota normalmente e para na hora de
levantar o ambiente gráfico (fica com a tela toda preta)

Apenas para testar, tentei utilizar algum cliente XDMCP para me conectar ao
ambiente gráfico remotamente e não obtive sucesso com o gnome, apenas com o
kde ou xfce 4.

Alguem pode me dar alguma dica?

--
  []'s