Retrato de mãe

Uma simples mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus; e, pela constância de sua dedicação, tem um pouco de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e,sendo velha, age com as forças todas da juventude;quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrece-se, para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; entretanto, estremece ao choro de uma criancinha e, fraca, se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor, porque à sua sombra todas as dores se apagam e, morta, tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.

Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que ensope de lágrimas esta folha de papel; porque eu a vi passar em meu caminho. Quando seus filhos crescerem, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e digam a eles que um pobre viajante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, deixou aqui para todos o retrato de sua própria mãe...

Nossa homengem à todas as mães  do nosso Grupo!!!

Grupos.com.br