Esperteza é ser bom
 
Hoje em dia o "mal" está mais na moda do que o "bem".
 
Algumas crianças fazem dos personagens maus seus ídolos, porque eles parecem mais excitantes e espertos. A criança hoje não é atraida pelo bonzinho e bobo.
 
O adulto deve mostrar que sabe da existência do mal, mas que optou consciente e inteligentemente pelo bem. Abordar as negatividades sem medo e desmistificá-las será de grande ajuda para eles.
 
Crianças com intelecto mais ativo não aceitam valores que lhes sejam impostos, sem um sentido lógico. Torna-se mais convincente para elas mostrar os efeitos das ações negativas que surgem em seu cotidiano.
 
A criança deve concluir e interiorizar por si que a verdadeira esperteza é ser bom, pois isto é o que traz a felicidade. E que ser pacífico não é ser passivo, ao contrário, é ser ativo na criação de um mundo diferente.
 
A LÓGICA POSITIVA DOS VALORES AUTÊNTICOS DO SER DEVE SER MOSTRADA DE FORMA TÃO CLARA QUE AS NEGATIVIDADES PERCAM O SENTIDO E PAREÇAM TOLAS.
 
Com carinho especial para os pais, avós, tios, professores e interessados em educar as crianças... (acho que com isso inclui todos da lista, não é?)
 
Sandra
 
Para assinar a lista:............. [EMAIL PROTECTED]
Para enviar:.............................. [EMAIL PROTECTED]
Para sair da lista:.............. [EMAIL PROTECTED]
Nosso site:.............. http://www.geocities.com/listamensageiros/
Sugestões ou dúvidas:..... [EMAIL PROTECTED]

Grupos.com.br
página do grupo diretório de grupos diretório de pessoas cancelar assinatura

Reply via email to