Recebi da amiga Marta e repasso

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO
por Vera Lúcia

Um dia Zequinha voltou da escola muito bravo, fazendo o maior barulho pela
casa. Seu pai, percebeu a irritação e chamou-o para uma conversa. Meio
desconfiado e sem dar muito tempo ao pai, Zequinha falou irritado:

- Olha, pai, eu estou com uma tremenda raiva do Juca. Ele fez algo que não
deveria ter feito. Espero que ele leve a pior. O Juca me humilhou na frente
de todo mundo. Não quero mais vê-lo. E espero que ele adoeça e não possa
mais ir à escola.

Para surpresa de Zequinha, seu pai nada disse. Apenas foi até a garagem e
pegou um saco de carvão e dirigiu-se para o fundo doquintal e lhe sugeriu:

- Filho, está vendo aquela camiseta branca no varal? Vamos fazer de conta
que ela é o Juca. E que cada pedaço de carvão é um pensamento seu em relação
a ele. Descarregue toda a sua raiva nele, atirando o carvão do saco na
camiseta, até não sobrar mais nada. Daqui a pouco eu volto, para ver se você
gostou, certo?

O filho achou deliciosa a brincadeira proposta pelo pai e começou. Como era
pequeno e estava um pouco longe, mal conseguia acertar o alvo. Após uma
hora, ele já estava exauto, mas a tarefa estava cumprida. O pai, que o
observava de longe, aproximou-se e perguntou:

- Filho, como está se sentindo agora?

- Isso me deu a maior canseira, mas olhe, consegui acertar muitos pedaços na
camiseta - disse Zequinha, orgulhoso de si.

O pai olhou para o filho, que até então não havia entendido a razão daquela
brincadeira, e disse carinhosamente:

- Venha comigo até o quarto, pois quero lhe mostrar uma coisa.

Ao chegar no quarto, colocou o filho diante de um grande espelho, que ficou
sem entender nada. Quando olhou para sua imagem, ficou assustado ao ver que
estada todo sujo de fuligem. Tão imundo que só conseguia enxergar seus
dentes e os pequenos olhos. O pai então lhe explicou:

- Veja como você ficou. A camiseta que você tentou sujar está mais limpa que
você. Assim é a vida. O mal que desejamos aos outros retorna para nós
próprios. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos
pensamentos, a mancha, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

Bom Final de semana!
Sandra

clique aqui Grupos.com.br