Title: Natureza

O SENHOR DA LUZ

Era uma vez alguém que sonhou ser o senhor da luz .Buscando encontrar o poder de iluminar trilhou por uma estrada onde aprendeu muitas coisas.

A cada pessoa ou animal que encontrava, perguntava:“ Como posso dominar a luz ?”

Sempre ouvia a mesma resposta:“ Não sei.”

Ao invés de respostas todos que cruzaram seu caminho lhe faziam outras perguntas.Com infinita paciência respondeu tudo que sabia e o que não conhecia procurava aprender para ensinar.

Anos a fio continuou nesta estrada seguindo sempre sem encontrar quem lhe respondesse.Ano após ano deteve seus passos para responder e ensinar quantos encontrasse.

Um dia vendo o fim da estrada próximo sentou-se desanimado a beira do caminho e principiou a chorar.“De que adiantou todo este caminhar?nunca encontrei o que precisava e queria.a todos respondi , todos ensinei e nunca cheguei a encontrar a luz.”

Ao olhar em volta viu ao longe , perto do horizonte, aqueles que haviam cruzado seu caminho.Seguiam em diferentes direções em milhares de outras estradas, seguros e firmes com passadas largas.

Sentiu-se mais desanimado ainda.Foi então que um jovem se aproximou em silêncio.

“ Que deseja? não sei mais nenhuma resposta, nada mais tenho a ensinar.”

O jovem ,como se não tivesse ouvido, sentou-se aos seus pés, sorriu e disse:“ Me contaram que nesta estrada caminhava o senhor da luz, aquele que com sua paciência , sabedoria e abnegação encontra todas as respostas.por todos os lugares e caminhos fala-se de seu poder.vim procurá-lo , agora que o encontrei peço que me ensine a dominar a luz também.”

E o velho espantado  afinal  descobriu que tinha encontrado há muito tempo o dom da luz.

Ele era professor.

AnAngel

Para assinar a lista:............. [EMAIL PROTECTED]
Para enviar:.............................. [EMAIL PROTECTED]
Para sair da lista:.............. [EMAIL PROTECTED]
Nosso site:.............. http://www.geocities.com/listamensageiros/
Sugestões ou dúvidas:..... [EMAIL PROTECTED]

clique aqui Grupos.com.br