A História  do Carvalho (OAK) (1934)

Um dia não muito tempo, um homem recostado num carvalho, em um antigo
parque de Surrey, ouviu o que o carvalho estava pensando. Isso parece muito
engraçado , mas como você sabe as árvores pensam  e algumas pessoas podem
captar o seu pensamento.
        Este velho carvalho,  era um carvalho muito velho, estava dizendo para si
mesmo: “Como invejo aquelas vacas, que podem caminhar pelos campos,
enquanto eu fico aqui. Tudo ao redor é tão maravilhoso, tão belo, com a luz
do sol, a brisa e a chuva e, contudo, estou aqui enraizado”.
        Anos depois, o homem verificou que as flores do carvalho tinham um grande
poder, o poder de curar muitas pessoas doentes e assim ele colheu as suas
flores e transformou-as em remédios que curam inúmeras pessoas.
        Algum tempo depois disso, numa tarde quente de verão, o homem deitou-se na
orla de um campo de milho, e estava quase dormindo quando ouviu uma árvore
pensando.
        A árvore estava conversando consigo mesma e dizia: “Não invejo mais as
vacas que andam pelos prados porque posso ir para os quatro cantos do mundo
curar pessoas que estão doentes”. O homem olhou para cima e viu que era um
carvalho.
A Terapia Floral. Escritos selecionados de Edward Bach
Que o dia de sua criança interior cheio de paz e esperança. Grande Abraço a
Todos. Susete.

Grupos.com.br - A vida acontece em grupos

Responder a