“VINDE A MIM...”

Jesus (Mt, 11:28)

 

            Por mais que a alma humana busque proteção e apoio nos dias de árduas lutas e de graves testemunhos, em coisas e pessoas, terá que encontrar frustrações e desalento em razão da ordem mesma da vida.

            Se a pessoa se apóia em algo material para tentar superar a fase complexa, logo se desiludirá.

            As viagens de espairecimento e de lazer trarão cansaço e aborrecimento.

            As compras, por mais caras e variadas, acabarão por impor enfado e fadiga.

            Os cardápios primorosos em mesas engalanadas, com o tempo, trarão enjôo e inapetência.

            Os jogos de azar, que aparentemente distraem, tornam-se ladeiras escorregadias do vício e estuário de vacuidades.

            As taças de licores, repetidas vezes, farão com que se acumulem sombras nas estradas de torturante embriaguês.

            Caso alguém se apóie em outro alguém, na tentativa de impor-se ao período áspero, muito cedo se desgostará, caindo em desconforto.

            Umas pessoas toleram outras, enquanto essas outras não se tornam pesos que acarretam desgastes emocionais e complicações.

            Um indivíduo suporta os problemas de outro até os limites da própria resistência.

            Alguém acompanhará alguém nas vias escarpadas enquanto não surge a bifurcação que impõe a cada um seus próprios passos e escolhas.

            O mergulho na sexualidade, como quem deseja chafurdar-se em ondas de esquecimento das deficiências próprias, transforma-se numa danação a mais, pelo vazio que se impõe o desditoso que acaba por afogar-se no agastamento e na perturbação.

            Vinde a mim... propõe o Celeste Amigo.

            No entanto, a proposta do Mestre é de auxílio e clareza, uma vez que Ele não promete retirar o problema da vida de ninguém. Não se compromete a evitar que cada uma resgate o que deve perante as leis da consciência. Ele acena, isso sim, com o alívio, com a ajuda, com o socorro na quadra mais complexa.

            Vinde a mim... que eu vos aliviarei

            O apoio do Cristo é, assim, de importância capital para cada um e para todos nós. Se, por um lado, Ele não retira o fardo da quota das nossas responsabilidades, por outro, jamais no deixa à míngua da Sua luminosa presença, o que será sempre garantia de fortalecimento para o enfrentamento da asperidade.

            A ajuda de Jesus é essencial para a conquista da nossa harmonia gradativa, nos quadros das lutas humanas, porque, à medida que nos vai auxiliando, vai-nos informando a respeito dos motivos da nossa dificuldade, da perturbação que nos atinge.

            Com Jesus Cristo fica mais fácil entender que ninguém se acha no mundo como se estivesse numa estação de entretenimento permanente. A Terra se mostra também como uma escola bendita que nos vai permitindo verificar que o destino de todas as coisas é passar, e que cada companheiro ou companheira ao nosso lado tem a sua própria cruz a conduzir, não lhe sendo possível dar atenção continuada ao nosso madeiro.

                        O Cristo é, assim, para todos nós, a fonte do ansiado alívio para todos os tormentos, para todas as lutas e dores, impulsionando-nos para que aprendamos a solucionar intricados enigmas por meio da nossa comunhão com os Seus ensinos, não apenas nas quadras de aperto e infelicidade, mas, também, quando tudo nos sorri, quando o Sol brilha sobre as nossas estradas, pois esse é o melhor tempo de fixarmos o aprendizado para os tempos de invernia.

            Busque-O, você também, em cada dia da sua vida, com alegria interior, instalando em si mesmo os prenúncios da paz que o vacinará contra os maus tempos da alma, dando-lhe resistência para facear, com bom ânimo, todo e qualquer testemunho pelo qual tenha que passar.

(De: “Quem é o Cristo? – de J. Raul Teixeira – pelo Espírito Francisco de Paula Vítor).

Para assinar a lista:............. [EMAIL PROTECTED]
Para enviar:.............................. [EMAIL PROTECTED]
Para sair da lista:.............. [EMAIL PROTECTED]
Nosso site:.............. http://www.geocities.com/listamensageiros/
Sugestões ou dúvidas:..... [EMAIL PROTECTED]

clique aqui Grupos.com.br
página do grupo diretório de grupos diretório de pessoas cancelar assinatura

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:LUZ;VINHA DE
FN:VINHA DE LUZ
EMAIL;PREF;INTERNET:[EMAIL PROTECTED]
REV:20020101T112157Z
END:VCARD


Responder a