AÇÃO E TRABALHO

 

            Ínsito nas leis da Natureza, podemos considerar o trabalho como sendo toda ação positiva que objetiva crescimento e conquista de valores.

            Não circunscrito, apenas, ao âmbito da vida humana, onde, não poucas vezes, é tido como punição injustificável, é o trabalho, nos vários reinos da Natureza, o fomentador do progresso e o desencadeador das realizações enobrecidas.

            Sem ele a vida tenderia ao caos e o homem ficaria detido em condição inferior, imobilizado e retrógrado, reagindo à felicidade para a qual foi criado.

            Não apenas como trabalho devem ser considerados os esforços válidos para a conquista do pão e do vestuário, do lar e da saúde, senão, também, o esforço que se converte em beleza e que as artes consubstanciam em realidades dignificadoras.

***

            O trabalho são as mãos do Obreiro Divino agindo sem cessar.

            Trabalha o homem, mediante as ações no campo da inteligência e da força, quanto o Espírito, no processo de desenvolvimento das aptidões que nele jazem latentes.

***

            Nas faixas mais primárias da vida, o trabalho provê necessidades da sobrevivência, da procriação, avançando, no homem, para as atividades do enriquecimento, pela cultura e sublimação do amor.

            Na carpintaria de José, o Filho do Homem agia com a mesma desenvoltura com que trabalhava corações e mentes fascinados, que O ouviam nas tardes mornas da Galiléia ou nas noites deserta e estreladas de Cafarnaum, quando Ele erguia, na Terra, o “reino de Deus”.

***

            Ama o trabalho e serve sem descanso.

            Trabalhando o grão, a terra se reverdece e enflora.

            Trabalhando o caráter e educando-se, o Espírito supera os limites e avança para Deus.

            O trabalho é o teu passaporte para a Pátria Espiritual.

            Seja em qual circunstância for, age com dignidade, produzindo para o bem. Este trabalho te constituirá o aval de liberação no processo do teu crescimento espiritual.

***

            Melhor será que a desencarnação te surpreenda cansado e exaurido, porém com as mãos na charrua do trabalho dignificante, do que na poltrona cômoda da ociosidade. Mesmo porque, embora saindo do corpo pela morte, entrarás na vida pelas mãos do trabalho do Pai, que te espera, a fim de que prossigas trabalhando quanto Ele trabalha, e Jesus até hoje, na ação do bem sem limite, também trabalha.

(Do livro “Otimismo”, de Divaldo P. Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis)
Para assinar a lista:............. [EMAIL PROTECTED]
Para enviar:.............................. [EMAIL PROTECTED]
Para sair da lista:.............. [EMAIL PROTECTED]
Nosso site:.............. http://www.geocities.com/listamensageiros/
Sugestões ou dúvidas:..... [EMAIL PROTECTED]

clique aqui Grupos.com.br
página do grupo diretório de grupos diretório de pessoas cancelar assinatura

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:LUZ;VINHA DE
FN:VINHA DE LUZ
EMAIL;PREF;INTERNET:[EMAIL PROTECTED]
REV:20020410T131617Z
END:VCARD


Responder a