A todos da Lista,
Com paz e carinho

Estou empenhado em salvar e gravar as mensagens do grupo sempre que isso me permite, porém muitos problemas tem se verificado na hora de desempenhar essa tarefa.
Como sabemos o Yahoo tem apagado todas as mensagens do arquivo geral a cada 15 ou 30 dias...e se essa moda pega....
Mas, a maior parte das mensagens que recebemos acarretam um verdadeiro suplicio para serem salvas...
O diretório dos CD' não admitem nomes muito grannnnnnnnnnndes,   e toda vez que ele encontra um nome muito extenso, ele para de gravar e a gente perde o Cd e todo o trabalho.
Muitas pessoas colocam tudo no titulo, assim:
Bom Dia que recebi da minha amiga fulana (geralmente nome, sobrenome, ICQ, numero do RG, etc...)  que recebeu da amiga dela que está em Paranapiatinga do Sul do Estado de Paraná, que mandou par o sue irmão, que achei linda demais e estou enviando para todos.....e por ai vai..
Outra cosia que não tem como salvar mensagem é nome idêntico...Na hora de salvar perdemos todas as mensagens que possuem o mesmo nome.
Assim;
Bom Dia
Somente uma será salva....
Para Evitar isso, títulos que são comuns, devem ser acompanhados de algo que possa identifica-lo dos demais, como data ou uma numeração. Exemplo:
Amor [xx;xx;xxxx]
tem muita gente que repassa mensagens, lindas não se discute isso, mas deixam junto com o título aquelas marquinhas indesejáveis que acompanham os repasses:
EW:[ ...SW:[ ....En:[ ......
e outras colocam na frente do título um monte de símbolos como estes:
<<<<<<<<<<

##########
@@@@@@@@
etc.
É tudo lindo e maravilhoso, mas só que na hora de indexar, já viu a mão de obra que isso oferece?
Muitas mensagens tem aparecido truncadas e acabam repentinamente com aquele famoso =
Já notaram isso?
É um problema de formatação do nosso Oultlook.
Para evitar isso, abrimos o Oultlook sem abrir nenhuma mensagem, clicamos em Ferramentas, depois em Opções e vai abrir uma pasta.
Nessa pasta abrimos a que se refere a Envio.
Embaixo temos as opções de Envio De Mensagem..
Nelas escolhemos a opção HTML e clicamos no quadradinho.
Pronto nossas mensagens passam a serem enviadas sem serem truncadas.
Não se esqueça de que se você desejar novamente ver os anexos ocultos nas mensagens, tais como musicas, figuras, etc, deverá desabilitar estas opções novamente. E depois nos esquecemos de habilitar de novo e dai vem todo aquele drama das nossas mensagens ficarem novamente truncadas....

Muitas vezes enviamos mensagens que recebemos de outras pessoas e é claro que não queremos prejudicar ninguém. Mas os créditos devem estar contidos dentro da mensagem! E mais ainda não devemos estar expondo os endereços eletrónicos das outras pessoas indevidamente. Como fazemos?
 Na nossa pasta de endereços criamos um contato assim:
Onde Consta o Nome : * Para Você
Porque desse asterístico? Porque depois de indexada a nossa lista de contato ele vai aparecer bem em ciam facilitando a tarefa de busca.
Depois no endereço Eletrônico, colocamos um endereço nosso .
Ao enviarmos uma mensagem para várias pessoas simultaneamente fazemos assim;
Na janelinha onde esta Para colocamos o * Para você
Na janelinha onde está Cco: Colocamos todos os destinatários para os quais queremos enviar a mesma mensagem separados com um ponto e virgula ;
Se você envia a mesma mensagem para um grupo de pessoas regularmente, crie um Grupo para esse finalidade.
Por exemplo, vamos supor que eu queira enviar todo dia meu Bom Dia para algumas pessoas especiais.
Abro minha pasta de Endereços. Nela vou em Arquivo e abro Um Novo Grupo. Dou o Nome de Bom Dia e seleciono da minha lista todos os contatos para os quais eu desejo enviar a mensagem.
Dessa forma ao Enviar a minha mensagem exemplo
Bom Dia [30-02-2009] como titulo, vou clicar em enviar,
Depois na janela de Para vou colocar o * Para Você. Na janela de Cco: vou colocar o * Bom Dia da pasta de contatos que está disponível com todos destinatários que eu desejo enviar o meu Bom Dia.
Dessa forma estaremos também recebendo uma cópia no nosso endereço e avaliando como foi a mensagem.

É simples, não é mesmo?

Tenho salvo o máximo de mensagens que recebo, e é claro que uma grande parte de lindas mensagens tem-se perdido no tempo pelos motivos acima expostos...
Assim que eu tiver acumulado um número de mensagens suficientes para um CD eu pretendo oferecer para as pessoas interessadas. Isso é um plano para o futuro...
Espero que eu tenha sido simples em explicar tudo acima. Estou à disposição para todos em PVT, é claro para dentro das minhas pequenas experiências auxiliar no que for possível, embora eu não seja um expert em informática e meus conhecimentos sejam bem limitados.

Uma grande abraço fraternal em todos em Nome do Nosso Irmão Maior Cristo, nosso Salvador.....
Fleury

clique aqui Grupos.com.br