Leitura Bíblica: Gênesis 15:1 a 6; 21:1 a 7

" Pela fé Abraão... recebeu poder para gerar um filho."  ( Hebreus 11:11 )

A maioria de nós espera que o tempo de aposentadoria seja tranqüilo e dure muitos anos. Mas, começar uma família aos noventa ou cem anos? Que coisa espantosa !

Mas foi isto o que aconteceu com Abraão e Sara. Os dois são considerados também "heróis da fé".
Deus prometeu a eles um filho, e Abraão acreditava mais na promessa de Deus do que na impossibilidade de Sara conceber um filho em idade avançada. Abraão tinha certeza de que sua esperança de ver uma criança em casa seria cumprida, porque Deus assim o dissera.

Algumas vezes pensamos que se acreditarmos muito em alguma coisa o que esperamos irá acontecer. Se isto fosse verdade os cristãos poderiam controlar o governo, aumentar a bolsa de valores, limpar a sujeira das periferias das cidades, e fazer avançar a Igreja de Cristo sem oposição. Mas a questão aqui não é somente ter fé, mas ter fé na fidelidade de Deus.

Abraão estava certo porque ele sabia que Deus é fiel. Não era só pensamento positivo. Era fé mesmo ! Deus não olha para as pessoas e diz: "Ah! elas realmente pensam que eu irei fazer o que me pedem. Eu acho que devo atendê-las." Ao contrário, Deus olha para nós para ver como o vemos. A fé não depende de quanto ela é forte por si mesma; ela depende de quão forte Deus é; ela reflete a fidelidade de Deus.

Pensamento: A fé só é forte porque Deus é forte, e só existe porque Deus é fiel.

Oração: " Senhor, às vezes oramos a ti mas buscamos a nossa própria vontade. Ajuda-nos a pedir e esperar, confiando que Tu nos ouvistes e nos atenderás no tempo certo. Em Cristo, amém."

Com carinho,

Lina  Maria

  página do grupo cancelar assiantura

Responder a