Menos de mim

Nos últimos meses, uma das frases que constantemente tenho dito ao Senhor é: "Pai, eu quero mais de Ti". Meu desejo, minha busca, meu objetivo principal é conhecer mais o Senhor e experimentar ainda mais a Sua presença; receber mais a Sua unção, me aproximar mais do Seu caráter. Durante anos eu me contentei em estar no Santo Lugar. Em rápidas visitas, eu me satisfazia e pensava: "Pronto, eu recebi do Senhor". Mas eu descobri que existe algo além. Um lugar de maior intimidade: o Santo dos Santos, onde a presença do Senhor é palpável. O lugar além do véu.

É lá que eu anseio chegar. Mas eu também descobri algo: quando eu desejo mais de Deus, eu igualmente tenho de desejar menos de mim. Um copo cheio até à borda não comporta nem mais uma gota. O Senhor tem-me ensinado que, se eu desejo mais dEle, tenho que me esvaziar de mim.

Minha oração, então, mudou: "Senhor, tira de mim o que me impede de ter mais de Ti". Percebi, então, que eu comecei a "perder" coisas que eu prezava, coisas às quais eu me apegava. E como dói essa perda! Voltei-me para o Senhor e reclamei: "Mas Pai, por quê?" E Sua doce resposta foi: "Você não me pediu que eu tirasse de você o que impede o meu fluir em Sua vida?" Foi então que, claramente, eu entendi o texto de Mateus 16:25: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á". Receber mais de Deus implica diretamente em perder mais de nós. Só quando temos coragem para suportar essas "perdas", é que nossa vontade, nosso direito, nossa "independência", nossa soberba, nosso orgulho, nossa vaidade, nosso fardo serão substituídos por graça, unção, poder do alto e intimidade com Deus.

Eu quero menos de mim e muito, muito mais de Deus!

  IncrediMail - O mundo do correio eletrônico finalmente desenvolveu-se - Clique aqui

  página do grupo cancelar assiantura