Title: Grupos.com.br

 

VONTADE


          Uma Vontade firme é uma alavanca que levanta o fardo mais pesado, sem grande esforço.
          Entre muitas cabeças ocas, uma só, com decisão acertada e firme, é mais poderosa e capaz de conduzir, para o Céu ou para o inferno, as vontades
fracas e sem direção própria. Portanto, cultivar a vontade e elevá-la à categoria de vontade firme e certa é ser uma alavanca que levantará o peso da vida, esse peso que tende para baixo, motivado pelas cabeças vazias, de vontade fraca.
          Vós, que aspirais ajudar no Trabalho da Evolução, um ponto deveis marcar de imediato, que deverá ser observado e trabalhado arduamente: a vontade.
          Muitos confundem desejo com vontade.
          Desejo é sonho, é imaginação. Vontade é decisão.
          A decisão que cede ao primeiro obstáculo não saiu do terreno do desejo, do sonho. Não tem destino certo nem força para subir.
          O destino a que dirigimos a nossa vontade é o grande problema. É fácil arquitetarmos idéias em nossa mente, nos mais variados tons, e enfeitá-las com a fantasia do entusiasmo inconsistente e inseguro.
          Perder tempo com coisas ilusórias, com idéias sem consistência e nenhum propósito de realização, é desgastar energias poderosas que nos farão falta em ocasiões de real necessidade.
          Nossa mente é uma usina de forças. Depende da nossa consciência, do nosso eu, elevar e usar essa usina para o preparo de grandes monumentos que atravessarão os tempos.
          Enquanto deixarmos para logo ou para amanhã, enquanto nossa decisão pairar no terreno da incerteza, do medo, nada produzirá a nossa usina. Seremos pobres e miseráveis criaturas, sujeitas às intempéries da vida,
quando poderíamos fazer girar o mundo e manobrá-lo com a força de que
dispomos. Essa Força jaz adormecida, e só é chamada a entrar em atividade nos momentos máximos da nossa vida, quando, às vezes, nos desconhecemos pela atitude que tomamos inesperadamente, da qual nos julgávamos incapazes. Para o bem ou para o mal, essa força é cega. A missão do espírito é dar-lhe luz, bem como usá-la no sentido positivo da vida. Essa força chama-se: vontade. Fazê-la viver e dirigi-la com sabedoria, eis o trabalho do homem da Terra. Antes de manejá-la, o homem deve aprender a se conhecer e a se corrigir.
          Uma das deficiências do homem, talvez a mais pronunciada, é o comodismo.
          Sair do lugar, caminhar, desbravar as matas para a sua inércia são tolices, não adiantam nada. "Eu sou assim", diz o comodista. E, parado, sem usar a cabeça para os fins que ela, com seu potencial de aparelhamento captador e transmissor, seria capaz de engendrar, esse homem vive à margem da verdadeira vida. E o vento sopra e faz dele um joguete. Ora vê panoramas
lindos, ora, os mais hediondos e terríveis locais. E como louco, chora, ri,
elogia e condena, ignorante, inconseqüente e infeliz.
          Conhecei a causa da vida e aplicai-a à interpretação dos seus desígnios,
projetai a sua vontade na direção certa e caminhai destemeroso. Que importam as opiniões, as críticas, as lisonjas, se o homem sabe realmente a que se destina?!

          Amigos.
          Aprendei a vos conhecer e usai com critério essa arma poderosa que se
chama — Vontade. É ela a pólvora do foguete. Sem ela nossos projetos não
alcançam a mira. Não saem da esfera da Terra. Compenetrai-vos do vosso grande poder da vontade e aplicai esse poder para ajudar a sacudir as massas,  que estão como que imprensadas pela força que desce em sentido negativo.
          Tomai posse do que vos pertence, irmãos!
          Com a alavanca da vontade, conquistareis o vosso mundo interior e sereis senhores ao invés de escravos dos desejos terrenos.
          Elevai o vosso nível mental, a fim de captardes as energias que movimentarão a vossa usina de forças positivas.
          Assim, em breve, fareis mais pelo mundo que todos os intelectuais, todos os exércitos, todos os que se colocam num pedestal sem base.
          Que vos coloqueis em sintonia com o Alto, para vos abastecerdes.
          Paz e luz.
(De “Levanta-te e anda”, de Cenyra Pinto)

Para assinar a lista:............. [EMAIL PROTECTED]
Para enviar:.............................. mensageiros@grupos.com.br
Para sair da lista:.............. [EMAIL PROTECTED]
Nosso site:.............. http://www.geocities.com/listamensageiros/
Sugestões ou dúvidas:..... [EMAIL PROTECTED]





----------------------------------------------------------- Grupos.com.br
cancelar assinatura - página do grupo

Responder a