Em Qua 22 Fev 2006 12:22, Fredy Caviganto escreveu:
> [...]
> disse e pessimo para o meio ambiente!!!! Acho q isso deve ser buato...pq
> eles sabem bem mais do q nos q a grande maioria do mundo nao tem tudo isso
> em casa nem nas empresas... so as de ponta e olha la.... o q ao meu ver e
> bem mais estrategico ter uma versão do Windows q funciona em uma maquina de
> medio porte... e ter outra versao pra maquinas mais poderosas!!!!! como um
> para medio para a arquitetura x86 de 32bits e outra ja para os de 64bits
> pedindo PCs mais poderosos! E uma burrada muito grande se eles fizerem

AFAIK, o Vista rodará sim em máquinas de 32 bits e 64 bits da intel.

>   Como a intel quando fez o processador de 64 q nao rodava nada da
> arquitetura passada.... tanto q eles voltaram atraz e o projeto foi refeito
> pq tem uma patio muito grande de coisas velhas ainda!!! e nao da pra
> evoluir de uma hora pra outra assim! Abraços

hummm, naum.
vc fala do Itanium? a Intel acabou de dropar suporte a x86 no Itanium, que
ateh entaum tinha suporte mas ninguem usava.
e o P4 de 64 bits roda normal as coisas de 32, como o AMD 64.

e tem que evoluir sim, compatibilidade retroativa em hardware eh pura burrada,
principalmente num mundo onde existe software livre.

abracos,
rafael diniz

--
Eng. da Computação @  Unicamp