bem vindo, munir the man!

Além disso, trabalho com projetos na área de energia princialmente com o Mecaismo de Desenvolvimento Limpo (CDM) no âmbito do Protocolo de Kyoto...meu trabalho tem sido analisar quais são a principais barreiras para que este mecanismo funcione em comunidades isoladas no fornecimento do serviço de energia elétrica...

onde me informo melhor sobre esse "mecanismo de desenvolvimento limpo"?
você tem links ou outros detalhes que possa passar?

o grande problema é que após a instalação destes panéis, as comunidades não conseguem manter o serviço disponibilizado, pois não conhecem a tecnologia ali usada.

painel solar de células fotovoltaicas ou termo-solares tipo
do aquecedor solar de baixo custo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquecedor_Solar_de_Baixo_Custo )?

tu tem alguma relação com o pessoal da sociedade do sol?
http://www.sociedadedosol.org.br/

abraço,
dpadua