desculpem, então!
nem de longe era pra preservar (los ou me).
não citei porque me entreti na estória :)
(e elas se repetem tanto)

macbraz, o pior é que o povo quer o que também não sabe!
(e nem por isso aguarda sua vez... engraçado, né?)

sobre partidos (e com conteúdo em pt, que pode ser
de preferência do leitor(a), seguem outros links de autores
de referência, com bibliografias, donde se pode encontrar
muito mais; o artigo scielo é muito bom!

infelizmente, o michels aparece em pt como precisando ser
wikificado...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Michels

*Partidos políticos na América Latina*
"Criticam-se os partidos, promovem-se modos de representação alternativos,
mas até o momento não se propuseram outras formas de democracia que possam
funcionar sem o concurso dos partidos"
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-62762002000200001

Giovanni Sartori
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partidos_e_sistemas_partid%C3%A1rios

Maurice Duverger
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maurice_Duverger

Angelo Panebianco
mas só encontrei na pesquisa rápida em italiano.
http://it.wikipedia.org/wiki/Angelo_Panebianco
o livro clássico dele chama Modelos de Partido

abs

9s