o tema é bem complicado porque quem lucra do controle monopolisitico (ou quase)
dos meios dissimula a importança da radio... até que ve em perigo esse
controle, então ai invoca todas as razões tecnicas e politico-judiciais para
evitar as radios locais, comunitarias, livres, piratas etc.  porque? porque
eles sabem que ainda a radio é um meio fundamental e cada vez mais com
caracteristicas  especialemente eficaces nos ambitos locais, pois a televisão é
muito abrangente, fala para todo o pais ou ate para todo o mundo, a radio não,
pode ter um publico especifico, seja geograficamente ou culturalmente... por
isso alguns governos que miram a ampliar a participação popular apioam as
radios comunitarias (atenção, não estou fazendo apologia a nenhum governo
especifico!!!)...
e ai que sempre vai ter oposição a essas radios.... mas essa oposição demonstra
as suas potencialidades, que os donos dos meios conhecem, e isso é um incentivo
para continuar...

Ronaldo Richieri <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Eu sei que minha amiga Lígia,
filha do Luiz Algarra estava em Congonhas na terça-feira indo pro Rio de
Janeiro e disse que rolou uma rádio Evangélica no sistema de som do
aeroporto...

 Em 30/05/07, Edgard Piccino <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Existem relatórios
do Cindacta acusando interferência da Globo nos
sinais... na verdade, quanto maior a potência da transmissão maior é a
possibilidade de interferência. Quem tem sinal mais potente, as rádios
comunitárias ou a globo?