Oi, Dalton,

laura, se não se importares de responder uma perguntinha...

> como esta rede está sendo útil para te ajudar a montar teu projeto?

Ainda não tenho um conhecimento suficiente de programação, nem de hardware,
mas uso as experiências pessoais em venda e design para *comunicar a idéia e
trazer* tanto *equipamentos* quanto pessoas *interessadas* em desenvolver
conjuntamente esse movimento que vai *contra a cultura* da corrida
tecnológica e exclusão sócio-digital.

A lista e o site Metareciclagem.org têm me fornecido alguns
*links*interessantes para leitura sobre o tema, que me permite
*construir o esporo* sobre uma crescente base de *experiências advindas* da
comunidade espalhada.

Essa *nova forma de lidar com a tecnologia*, além de ter resultados
benéficos para o problema da poluição ao meio ambiente, *transforma* os
envolvidos em pessoas *mais capazes *de extrair todo o potencial dos
equipamentos, formando um *meio social *desvinculado da necessidade do
dinheiro. Sentimos nossa vida *mais interessante* e independente do sistema
capitalista *selvagem*. Percebemos que existe uma comunidade com a qual nos
identificamos e podemos *interagir* como contribuintes de um mundo melhor.

Hoje, meu sogro veio aqui em casa e mostrei para ele o que montamos
(*Frankstein
Digital* -
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=7050783114437983248&aid=1212683754) com
partes de outros computadores. Ele pensou que demoraria um dia inteiro para
iniciar o SO e abrir os programas, e então espantou-se com as
funcionalidades do Damn Small Linux. Expliquei para ele que o que faz o
hardware tornar-se *"obsoleto"* não é o tempo de existência dele e sim o
costume de uso de um *sistema operacional comercial*, que obriga os usuários
a fazerem upgrade de suas máquinas mais rápido do que é realmente
necessário.

Vc gostaria de dar alguma opinião/contribuição sobre o que estamos fazendo
aqui?

--

Laura Bernardes - laura.ssb em gmail com - Linux Registered User #466808

LauraSte MetaRecicleira - http://lauraste.wordpress.com
(Um espaço para se falar de MetaReciclagem e transformações possíveis)

http://www.ubuntu-br.org/comece