O Danilo me pediu para repassar aki na lista....
abs
guima-san

---------- Forwarded message ----------
From: danilorcesar César <[EMAIL PROTECTED]>
Date: 2008/11/24
Subject: [Roboticalivre] desculpas
To: [EMAIL PROTECTED]

Boa noite,

peço desculpas aos colegas da metareciclagem por ter esquecido de
citá-los na revista arede de outubro (No 41). Me pegaram de surpresa
quando me pediram para escrever sobre o tema.
http://www.arede.inf.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1575&Itemid=1

Só acho que devemos deixar os "egos" de lado ... assim como eu, Sérgio
Amadeu, Júlio Neves e outros colegas sabemos do excelente trabalho
feito por vocês. Em todo lugar que vou, sempre estou refereciando-os.
Basta verificar nos meus slides no repositório da robótica livre e até
mesmo na página principal do sítio, que existe um link para o sítio da
metareciclagem.
Não quero ficar discutindo quem falou primeiro sobre lixo eletrônico
ou reciclagem ... estamos fazendo o nosso papel de cidadãos. De
pessoas que preocupam com a transformação social de cada indivíduo e
de nossa sociedade, além da preocupação ambiental.

Não vejo motivo para isso:
"O artigo de capa da revista é sobre lixo eletrônico, e fala bastante
dos CRCs, de legislação e mais algumas coisas. Não fala em nenhum
momento sobre MetaReciclagem. Será que deixamos de ser referência em
lixo eletrônico?"
Vocês são e sempre serão referência.

Realmente foi uma falha minha. Novamente peço desculpas.

Uma provocação: Por que o sítio da robotica livre não está na página
da metarecilcagem?

Gosto do que escreveram:
"Se você quer ser desconstruídx e re-construídx, ter suas idéias
modificadas, reificadas, pisoteadas e amadas, se seu ego é grande o
suficiente para ter amor ao que faz mas consegue reconhecer o que os
outros fazem sem inveja, se não está aqui buscando promoção social,
mérito ou grana, e se, acima de tudo, acredita em fadas, duendes e um
mundo perfeito, seja bem-vindx à rede Metareciclagem."

Vamos pensar, refletir e dialogar antes de julgarmos.
Tem muita gente que participa de lista de discussão para saber o que
acontece e como aproveitar as idéias, projetos ... em outros projetos,
e acabam esquecendo de citá-los (será que realmente esqueceram
mesmo?). Venho pedindo sempre a liberação de código fonte, acerto de
programas, projetos escritos e inacabados ... e por aí vai ... depois
que se "apropriam do conhecimento" não querem mais compartilhar ...
Por quê? Queria entender ... vaidade ... ego ... se julgam melhores do
que os outros colegas? ... não somos detentores de saberes ...
construímos os saberes coletivamente.

Atenciosamente,

Guima-San:.

http://metareciclagem.org