Marco,

        a sintaxe significa o seguinte:

        check_ifoperstatus -k <IF_KEY> -H <HOSTNAME> [-C <community>]

        -k é o parâmetro interface, não sei porque diabos é k :-)
        IF_KEY é o número da interface. Para descobrir o número siga os passos que mandei para o GETIF
        -H é o parâmetro onde será informado o IP do equipamento.
        HOSTNAME é o IP propriamente dito.
        -C é o parâmetro que irá informar a comunidade.
        community é a string da comunidade com a qual você conseguirá ler as informações.

        Ex:

        check_ifopertatus -k 22 -H 10.5.10.5 -C segredo

        Não esquecer, é claro, que o snmp tem que estar configurado e rodando.

Alexandre Xavier de Oliveira Macedo
[EMAIL PROTECTED]

Suporte Técnico - Rede / Telecom
Fone: +55 31 3489-5091
Fax: +55 31 3489-5001

Marco Aurélio Miranda Pereira <[EMAIL PROTECTED]>
Enviado Por: [EMAIL PROTECTED]

25/10/2005 13:24

Favor responder a
nagios-users-br@lists.sourceforge.net

Para
Lista Nagios <nagios-users-br@lists.sourceforge.net>
cc
Assunto
[Nagios-users-br] Ajuda para Checagens com o check_ifoperstatus

Já mandei uma dúvida que era sobre como fazer
checagens nas interfaces de Switchs, roteadores. Ai o
Alexandre falou pra eu utilizar o check_ifoperstatus,
só que não consigo testar esse plugin pois não consigo
entender a sintaxe dele! Se alguém puder me ajudar com
isso, ele apresenta a seguinte saída quando eu executo
o comando ./check_ifoperstatus
[EMAIL PROTECTED] libexec]# ./check_ifoperstatus

Missing arguments!

usage:
check_ifoperstatus -k <IF_KEY> -H <HOSTNAME> [-C
<community>]
Copyright (C) 2000 Christoph Kron
check_ifoperstatus.pl comes with ABSOLUTELY NO
WARRANTY
This programm is licensed under the terms of the GNU
General Public License
(check source code for details)

O que significa o (-k) o que é esse IF_KEY?

Agradeço desde já

Marco