Boa tarde

Estou com duas dúvidas, eu consigo checar o uso do processador de máquinas windows atráves de um plugin que eu peguei na Internet e da OID referente a carga do processodor que eu pego com o seguinte comando "snmpwalk -v 1 -c public ip da maquina | grep -i processor", eu dou esse mesmo comando para uma máquina Linux e não consigo pegar a OID referente ao processador (vale lembrar que as 2 máquinas são 2 DL 380 G3 da HP). Alguém poderia me ajudar com isso, pois com as máquinas windows 2003 server eu já estou monitorando o uso do Processador, mas de máquinas Linux nada feito....

A outra dúvida é sobre o monitoramento de trafego de Links com o Nagios, andei pesquisando e encontrei uma forma de monitoramento com o NAGIOS e MRTG, pena que esse material é muito pouco explicado, gostaria de saber se não tem meio de monitorar somente com o Nagios ? Caso nã o tenha o que eu devo fazer para implantar essa "parceria entre o Nagios e MRTG" ?

Agradeço desde já

Marco

Yahoo! Search
Dê uma espiadinha e saiba tudo sobre o Big Brother Brasil.

Responder a